TIM anuncia demissão de mais 4 mil funcionários até 2011

0

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, demitirá 4 mil pessoas até 2011, as quais se somarão às 5 mil dispensas que a empresa já havia anunciado em junho passado. Com isso, a operadora cortará cerca de 14% de sua força de trabalho, a qual caíra dos 64 mil funcionários atuais para 55 mil.
O CEO da empresa, Franco Bernabe, revelou que, desse modo, o número de gestores será reduzido pela metade, com o intuito também de simplificar a sua organização.
A medida faz parte do plano de negócios da operadora para o próximo triênio, anunciado nesta quarta-feira, 3, no qual revelou ainda a intenção de manter o controle sobre a TIM no Brasil.
Para a sua unidade no Brasil, a companhia estima somar 2,5 milhões de assinantes de banda larga móvel, obtendo uma participação de 25% no mercado. Além disso, a TIM tem a meta de aumentar a sua base de clientes pós-pago no país. Com isso, a receita para 2009 é estimada em R$ 15,3 bilhões, com crescimento médio de 8% ao ano.
Segundo Bernabe, a Telecom Italia concentrará a sua atuação na Itália, como uma geradora de caixa, e no Brasil, como base de crescimento no mercado. Já na Argentina, a empresa pretende elevar a participação na operadora Sofora. Sobre as demais operações, Bernabe disse que elas poderão ser vendidas, caso haja condições favoráveis para isso. Entre estas, estão as operações em Cuba, a operadora de banda larga européia Hansenet e a empresa de cabo Sparkle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.