Google News tem pouco impacto na audiência de sites de notícias no Brasil

0

Embora o Google responda por 33,86% de todo o tráfego dos sites de notícias no Brasil, 65% dos internautas que chegam a essas páginas procuraram por nomes ou endereços dos veículos de comunicação, o que mostra que a decisão do site de buscas, anunciada na terça-feira, 1º, de limitar em cinco notícias o número que cada internauta poderá acessar por dia a partir do Google News não deve exercer grande impacto na audiência dos sites.
Pesquisa feita por meio da Hitwise, ferramenta da Serasa Experian que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites, revela que o número médio de internautas que chegam às informações por meio do site de buscas manteve-se estável em 38% nos últimos sete meses, e 65% dos internautas que chegaram aos sites de notícias por meio de buscas procuraram pelos nomes ou endereços das páginas.
O estudo ainda mostra que os dados do Brasil são semelhantes aos apresentados pelos internautas americanos. Nos Estados Unidos, 62% das buscas são feitas por meio do nome da marca ou endereço do site, e que apenas 15% do tráfego dos sites de notícias vêm do Google News.
Ainda segundo a pesquisa, o número de buscas on-line por notícias feitas no Brasil cresceu 17% em seis meses, impulsionado principalmente pelo crescimento do uso de redes sociais no país. De acordo com o presidente de serviços de marketing da Serasa Experian, Juliano Marcilio, a audiência dos sites de notícias proveniente de sites de relacionamentos cresceu 17% nos últimos sete meses no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.