Gastos mundiais com TI atingirão US$ 1,6 trilhão em 2011, diz IDC

0

Os gastos mundiais com tecnologia da informação devem chegar a US$ 1,6 trilhão no ano que vem, um crescimento de 5,7% na comparação com a estimativa para este ano, de acordo com projeção da IDC. Segundo a consultoria, o desempenho do setor em 2011 será impulsionado em grande parte pelo crescimento da demanda nos países emergentes, que responderão por mais da metade de todos os investimentos em TI do ano que vem.
A IDC prevê que os gastos com hardware aumentarão 7,8% entre este ano e 2011, enquanto a receita com software crescerá 5,3%. Na mesma base de comparação, as despesas com serviços de TI crescerão 3,5% e com outsourcing, 4%. Os investimentos em serviços relacionados a redes públicas de cloud computing crescerão 30% frente ao previsto para este ano, o que representa alta de quase cinco vezes ao estimado para o mercado total de TI.
O mercado de software pare redes sociais ainda deve apresentar números modestos em 2011, mas será o ano de consolidação do segmento, que já se encontra presente em 40% de todas as pequenas e médias empresas no mundo. A área da computação móvel também deve representar uma grande fonte de renda para o setor de tecnologia. No entanto, a IDC acredita que esse mercado será norteado por novidades não relacionadas a PC, e sim a aplicativos, que devem atingir o número de 25 bilhões no fim do ano que vem. Até o fim deste ano, a consultoria acredita que existirão 10 bilhões de aplicativos para aparelhos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.