Sindicato adia votação sobre proposta da Consist

0

Em assembleia realizada na quarta-feira, 1º, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindpd), os empregados da Consist decidiram adiar a votação sobre a proposta da empresa de pagar em parcelas as verbas rescisórias àqueles que migrassem para a nova empresa constituída pelo grupo, a Dibute Tecnologia e Software. Apesar de pertencer ao mesmo dono do grupo Consist, Natalio Fridman, a Dibute foi criada para distribuir os produtos desta no Brasil.
A Consist enviou uma carta-convite aos funcionários na qual propõe a transferência para a Dibute e estimula que entrem com um pedido de demissão. A ideia é que a Dibute absorva os empregados, mas sem que recebam integralmente todas as verbas rescisórias, principalmente o pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Em comunicado publicado em seu site, o Sindpd diz que "usará de todos os meios negociais e legais para assegurar o direito dos trabalhadores sobre o processo de transferência entre as empresas, pleiteando todas as integrações salariais e rescisórias devidas, procurando a total transparência neste processo de migração".
Dada à falta de informações completas sobre o conjunto da proposta da Consist, a assembleia ficou impossibilitada de entrar em regime de votação. A opção foi eleger uma comissão de trabalhadores que irá acompanhar o sindicato na elaboração de uma contra-proposta que venha melhor atender aos anseios dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.