Técnicos da Telebras e da IMA se reúnem para debater implantação do PNBL em Campinas

0

Técnicos da Telebras e da Informática de Municípios Associados (IMA) se reúnem na segunda-feira, 6, para discutir o projeto de implantação do Plano Nacional de Banda Larga em Campinas, no interior de São Paulo. O encontro é o primeiro passo após a assinatura do termo de cooperação técnica entre as duas instituições, realizada em 30 de novembro. Na pauta de discussões entre os técnicos da IMA e da Telebras estão a construção do backhaul que irá conectar a Rede Campinas Digital, gerenciada pela IMA, à Rede Nacional da Telebrás. Pontos como o traçado das redes e o uso de áreas públicas para sua implantação estão na agenda, bem como o papel que cada entidade desempenhará no programa.
De acordo com Pedro Jaime Ziller, presidente da IMA, quando as duas redes estiverem conectadas, a instituição passará a ter acesso aos cerca de 4 mil municípios que farão parte do PNBL. Entre os benefícios dessa integração, Ziller aponta a possibilidade de fornecer a esses municípios, por meio da internet, acesso a qualquer uma das soluções desenvolvidas pela IMA, contribuindo para melhorar a gestão da Educação, da Alimentação Escolar ou da Saúde, por exemplo.
O termo de cooperação técnica prevê o intercâmbio de conhecimento e a troca de informações, além da integração e compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações de municípios, estados e governo federal, visando a otimização do uso destes recursos na implantação do PNBL. A primeira das atribuições que a Telebras deverá cumprir a partir da implantação do PNBL é o provimento de conectividade a todos os órgãos federais alocados nos municípios incluídos no programa. Esta atribuição aproxima as duas empresas, uma vez que a IMA também tem esse objetivo com relação aos órgãos municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.