O Yahoo foi condenado por um Tribunal Civil do Distrito Federal do México a pagar multa de US$ 2,7 bilhões. De acordo com documento publicado na última sexta-feira, 30, na Security Exchange Commision (SEC), a ação foi movida pelas editoras mexicanas de listas de páginas amarelas Worldwide Directories e Ideas Interactivas, que alegam quebra de contrato por parte do Yahoo e do Yahoo México para publicação de uma lista de telefones comerciais, além de afirmar que obtiveram prejuízos decorrentes de contratos relacionados a um guia páginas amarelas utilizado incorretamente pela empresa.
As companhias mexicanas firmaram acordo com o Yahoo em meados de 2000 para publicação de uma lista de telefones comerciais, chamada Yahoo! Páginas Amarelas, e uma lista telefônica impressa e digital no México, de acordo com o jornal britânico Financial Times.
Em sua defesa, o Yahoo alega que as reivindicações das empresas não têm mérito e que recorrerá a todos os recursos para provar isso. A decisão do Tribunal não é definitiva, cabendo ao Yahoo a possiblidade de apelar da decisão.