IBM firma contrato de US$ 1,25 bi com agência de publicidade WPP para implantar nuvem híbrida

0

A WPP, maior companhia de publicidade em receita do mundo, divulgou nesta quarta-feira, que firmou contrato com a IBM para que fique responsável pela "transformação e gerenciamento da plataforma de tecnologia global da empresa. O acordo, com prazo de sete anos, é de US$ 1,25 bilhão.

Na realidade, o no contrato expande uma aliança existente entre as empresas e vai abranger a construção de uma infraestrutura de nuvem híbrida, que, segundo a IBM, permitirá à WPP expandir o uso de big data/analytics e tornará mais ágil a implantação de novos produtos e serviços.

De acordo com a IDC, a IBM cada vez mais vai "colaborar e competir" com os gigantes da área de publicidade, como a WPP, Omnicom e Publicis, ao mesmo tempo em que tenta lucrar com a mudança nos gastos com TI, hoje determinados em grande parte pelos departmentos de marketing. Não por outro motivo, segundo a consultoria, que ela tem feito uma série de aquisições na área de software relacionadas ao segmento de marketing, para competir com Oracle, SAP, Salesforce e outros concorrentes menores. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.