A WPP, maior companhia de publicidade em receita do mundo, divulgou nesta quarta-feira, que firmou contrato com a IBM para que fique responsável pela "transformação e gerenciamento da plataforma de tecnologia global da empresa. O acordo, com prazo de sete anos, é de US$ 1,25 bilhão.
Na realidade, o no contrato expande uma aliança existente entre as empresas e vai abranger a construção de uma infraestrutura de nuvem híbrida, que, segundo a IBM, permitirá à WPP expandir o uso de big data/analytics e tornará mais ágil a implantação de novos produtos e serviços.
De acordo com a IDC, a IBM cada vez mais vai "colaborar e competir" com os gigantes da área de publicidade, como a WPP, Omnicom e Publicis, ao mesmo tempo em que tenta lucrar com a mudança nos gastos com TI, hoje determinados em grande parte pelos departmentos de marketing. Não por outro motivo, segundo a consultoria, que ela tem feito uma série de aquisições na área de software relacionadas ao segmento de marketing, para competir com Oracle, SAP, Salesforce e outros concorrentes menores. Com informações de agências de notícias internacionais.