Febraban apoia substitutivo ao Marco Legal da Inteligência Artificial

0

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vem publicamente manifestar seu apoio ao substitutivo do Projeto que institui o marco legal da inteligência artificial (IA) no Brasil, apresentado no dia 28 de novembro, no âmbito da Comissão Temporária de Inteligência Artificial do Senado Federal (CTIA).

O texto, de relatoria do Senador Eduardo Gomes, é resultado de intenso diálogo envolvendo governo, academia, setores produtivos e sociedade civil e traz importantes e positivos avanços para inovação responsável do País.

Seu teor traz aprimoramentos ao substitutivo, especialmente ante a valorização da abordagem setorial, com o reforço das competências normativa, regulatória, fiscalizatória e sancionatória das autoridades setoriais já existentes, permitindo que as especificidades de cada setor sejam respeitadas.

A atual redação contempla a proteção de direitos e o incentivo ao desenvolvimento tecnológico, sendo, portanto, uma alternativa adequada e viável para tratar de tema tão complexo como a inteligência artificial.

A Febraban parabeniza a condução dos trabalhos pelo Senador Eduardo Gomes e equipe e, como sempre, se coloca à disposição do Congresso Nacional e dos diversos setores para contribuir com os debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.