A Hoopers, startup portuguesa que conecta fãs, marcas e jogadores de basquete por meio de projetos e da plataforma digital Hoopers Club, anuncia Christian Brech como novo Country Manager no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em diferentes organizações, Brech assume a liderança da operação da startup que acabou de receber um aporte de 13 milhões de reais para expandir a plataforma no Brasil. O objetivo do novo Country Manager é acelerar o crescimento dos negócios e consolidar o nome da Hoopers no país, que atua no país há um ano, ampliando e acelerando o desenvolvimento da plataforma e novos produtos destinados ao mercado esportivo.
"Assumir a operação da Hoopers no Brasil é uma oportunidade para consolidar nossa presença no país, acelerar o crescimento da empresa e mostrar que, no Brasil, o basquete também é uma forma de conectar, criar oportunidades e negócios. Com o recente aporte, nosso foco será entregar soluções tecnológicas inovadoras que conectem ainda mais fãs, marcas e jogadores de basquete, fortalecendo o ecossistema esportivo local", afirma Christian Brech, Country Manager da Hoopers no Brasil.
Com mais de 18 anos de experiência em diversas empresas no Brasil, Espanha e na Alemanha, o executivo foi responsável por projetos na 99, além de ser do time de fundadores da Kovi e co-founder da 42Move. Antes de assumir a operação da Hoopers, Brech atuou como diretor da IBM, empresa global de tecnologia e inovação com sede em Armonk, Nova York, nos Estados Unidos.
A Hoopers opera no Brasil há cerca de um ano e já realizou diversos projetos focados em aumentar o seu conhecimento e proximidade das comunidades locais. Nesse primeiro ano, foram realizados 5 projetos de revitalização de quadras, 20 circuitos de eventos, a construção de uma plataforma esportiva e formativa focada nas mulheres do basquete. Para 2025, a expectativa é focar na tecnologia e no uso da Inteligência Artificial no aplicativo Hoopers Club, para aumentar o número de projetos realizados tanto no online quanto no offline.