WPS e PERTO unem forças para dominar o mercado latino-americano de parking 

0

As empresas WPS e PERTO, dois dos principais players no mercado de automação para estacionamentos no Brasil, anunciaram uma fusão estratégica que integra o melhor do hardware desenvolvido pela PERTO com a expertise tecnológica amplamente reconhecida da WPS. Com a união, o grupo WPS Brasil passa a ser responsável por mais de dois mil estacionamentos automatizados, com cerca de cem milhões de carros circulando diariamente em estacionamentos com as tecnologias das marcas, como controle de entradas / saídas / totens de pagamento automatizados de fabricação própria, soluções de software flexível e com diversas integrações, elaboração de projetos personalizados, e plataformas Web de gestão remota. 

 O grupo espera registrar um crescimento anual 20% maior a partir da atuação conjunta, que tem como principal objetivo oferecer ao mercado soluções de ponta para estacionamentos, combinando qualidade, inovação e eficiência operacional, entregando ao mercado a solução  mais confiável e flexível  para atender todos os negócios com controle, pagamentos e passagens de veículos. Além disso, a fusão cria oportunidades para expansão internacional para mercados estratégicos na América Latina.

A adoção de soluções como pagamentos virtuais, segmentação de vagas e estacionamentos automatizados focados no reconhecimento da placa veicular está em expansão, criando oportunidades para empresas como a WPS, que já oferece soluções Free Flow para estacionamentos instalados em mais de 20 shopping Centers. Segundo Thomas Elbling, então CEO da PERTO e que agora passa a atuar como CEO da WPS Brasil, "a fusão das marcas combina a expertise em controle de acesso e pagamento digital com a tecnologia de sensores e gestão de espaços. Essa parceria nos permitirá acelerar a expansão da infraestrutura necessária para estacionamentos inteligentes e mobilidade sustentável, além da integração com tecnologia de rodovias e pagamento digital, proporcionando uma experiência mais fluida e ágil para os usuários".

De acordo com Rodrigo Ricardi, que passa a assumir a direção geral da WPS Brasil, "não há hoje na América Latina nenhum outro grupo com mais de 100 milhões de carros transitando diariamente em mais de 2 mil estacionamentos automatizados e controlados pela tecnologia das duas marcas. A WPS é referência em todo o Brasil, contando com sistemas instalados nos 26 estados, e a chegada da PERTO traz a oportunidade de expandir e fortalecer a atuação das marcas em países como Paraguai, Peru e Argentina, além da atuação já existente no Uruguai. Será uma oportunidade excelente para levar tecnologia brasileira para outros países".

Ricardi ainda complementa que o grupo está comprometido com a inovação e geração de valor para os estacionamentos de nossos clientes prontos para aprimorar as soluções existentes e criar experiências de acesso aos usuários. "Com uma base de clientes maior e ainda mais diversificada, vamos oferecer soluções personalizadas e atender as necessidades específicas de cada negócio. Não há dúvidas de que a nossa evolução será contínua".

Para o CEO, "a WPS conta com um time altamente qualificado e com profundo conhecimento técnico no setor, além de possuir uma relação de proximidade e confiança com os grandes clientes do mercado, fortalecendo ainda mais as bases para o sucesso conjunto", reforça. O time administrativo da WPS se manteve para dirigir a empresa nessa nova fase, que continuará operando com sua identidade atual até segunda ordem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.