A Gemalto anunciou nesta quinta-feira (4/1) a assinatura de um acordo para a compra dos 50% restantes da participação acionária da Gemplus BankNote (GBN), joint venture brasileira controlada pela Gemalto e o American BankNote, fornecedor de soluções envolvendo cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos no Brasil.
A atividade da GBN é essencialmente voltada para prestação de serviços aos maiores bancos brasileiros. Localizada em São Paulo, a GBN foi criada em 1999. A Gemalto tem uma fábrica certificada pela Visa/Mastercard em Curitiba, que serve ao mercado brasileiro e ao Cone Sul nos segmentos de telecomunicações e cartões de identidade.
Para Eric Claudel, presidente da Gemalto para a América Latina, a migração dos bancos brasileiros para os cartões EMV, padrão global Europay/Mastercard e Visa, está criando uma expansão rápida e sustentada do mercado de serviços financeiros no Brasil. ?Essa compra de participação acionária ilustra a disposição da Gemalto em fornecer a seus clientes com o propósito de acompanhar e satisfazer suas ambições de crescimento comercial?.