A Motorola anunciou nesta terça-feira, 3, que concluiu a separação (spin-off) da Motorola Mobility que, a partir de agora, atuará como empresa independente. Com isso, a partir desta terça, as ações da Motorola Mobility passam a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob a identificação MMI.
Em comunicado, a companhia informou que a Motorola Mobility é composta por duas divisões, uma voltada a produtos móveis e outra que fabrica dispositivos para conexão de residências (home. A primeira desenvolve de tecnologias de computação móvel e smartphones, enquanto que a divisão home fabrica set-top boxes IP e desenvolve infraestrutura para residências conectadas
Com a separação, a Motorola Mobility diz que pretende oferecer opções inovadoras de smartphones, tablets, set-top boxes e outros dispositivos convergentes, assim como a entrega e gerenciamento de conteúdo e serviços interativos baseados em nuvem.
Sanjay Jha será o presidente e CEO da empresa. Os acionistas registrados da Motorola até o fechamento do negócio em 21 de dezembro de 2010, data de registro da distribuição, receberão uma ação ordinária da Motorola Mobility para cada oito ações ordinárias da Motorola Inc.
- Estratégia