IBM batiza novo programa de parceiros de Partner Plus

0

A IBM anunciou hoje o IBM Partner Plus, um novo programa que reinventa a maneira como interage com seus parceiros de negócios. Oferece acesso sem precedentes aos recursos, incentivos e suporte personalizado da empresa, para aprofundar o conhecimento técnico e ajudar a acelerar o tempo de entrega ao mercado.

O programa é projetado para impulsionar o crescimento de parceiros novos e existentes, incluindo revendedores, hiperescaladores, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software (ISVs, em inglês) e integradores de sistema, oferecendo o controle de seu potencial de receita. O IBM Partner Plus é imprescindível para a estratégia de nuvem híbrida e inteligência artificial da empresa e tem como objetivo capacitar parceiros para ajudar os clientes a automatizar, proteger e modernizar seus negócios.

O IBM Partner Plus fornece uma experiência transparente, simples e moderna. Ao melhorar sua competência técnica e demonstrar sucesso nas vendas, os parceiros podem progredir em três níveis – Silver, Gold e Platinum – que proporcionam acesso a benefícios financeiros, suporte de comercialização e treinamentos. No novo programa, badges digitais se tornarão a medida padronizada de habilidades e soluções validadas por meio dessas certificações demonstram níveis de conhecimento.

Além disso, o aprimorado IBM Partner Portal consolida e rastreia todas as especialidades, receitas e acordos comerciais globalmente, possibilitando que cada parceiro tenha um acesso único e claro ao seu progresso no programa.

"O IBM Partner Plus apresenta uma nova maneira de oferecer valor a novos e existentes parceiros da IBM, ajudando-os a ganhar habilidades, crescer mais rápido e aumentar o lucro", disse a gerente-geral de IBM Ecosystem, Kate Woolley. "Ouvimos de parceiros que eles querem uma experiência simplificada para ajudá-los a ganhar os clientes. Estou confiante de que essas mudanças e nosso investimento contínuo no ecossistema farão da IBM o parceiro preferencial em toda a indústria. Juntos podemos impulsionar o crescimento para parceiros, clientes e IBM."

O programa IBM Partner Plus é o resultado da jornada da empresa para colocar os parceiros no centro de sua estratégia de go-to-market e ser um mecanismo de crescimento para ajudar a capitalizar oportunidades de negócios em nuvem híbrida e IA, que têm um mercado estimado em US? 1 trilhão. A IBM investiu no aprimoramento do papel dos parceiros e na aceleração das vendas lideradas por eles, permitindo que o ecossistema se torne uma rota preferencial para o mercado, oferecendo aos clientes uma combinação ideal de tecnologia, serviços e experiência em consultoria. Para alimentar o crescimento contínuo, a IBM aumentará sua capacidade de dar suporte a parceiros, dobrando o número de especialistas profissionais e técnicos para auxiliá-los a encontrar e atrair novos clientes.

"O novo programa IBM Partner Plus proporciona uma experiência aprimorada que prepara nossa empresa para o sucesso, oferecendo aos funcionários acesso a habilidades e oportunidades, para que possamos ajudar mais os clientes a usar o portfólio de tecnologia IBM e modernizar suas operações", afirmou o presidente da Evolving Solutions, Bo Gebbie. "A IBM está empenhada, mais do que nunca, em colocar os parceiros em primeiro lugar. Eles ouviram o nosso feedback e isso se reflete na nova experiência, que facilita a colaboração, recompensa os investimentos e impulsiona o crescimento."

O IBM Partner Plus incorpora todos os tipos de parceiros e programas, sejam eles para vendas, construção de soluções em/com a tecnologia IBM, e/ou prestar serviços, em um ecossistema integrado. Por exemplo, para ajudar a expandir a oportunidade de mercado e criar fluxos de receita para o seu ecossistema, recentemente a IBM habilitou parceiros na América do Norte a distribuir produtos da IBM por meio de outros marketplaces de nuvem. Isso possibilita que fornecedores de software independentes integrem o software IBM dos parceiros em suas próprias soluções. Todas as vendas de parceiros por meio de marketplace contribuem para a progressão no IBM Partner Plus.

Incentivos competitivos

Os parceiros podem avançar por meio de níveis para acessar benefícios e programas de geração de demanda que oferecem a eles um aumento de até três vezes no total do investimento da IBM. O IBM Partner Portal fornece, em tempo real, visibilidade dos incentivos para os quais são elegíveis, previsibilidade de potenciais ganhos, e inclui um mecanismo de entrega de acordo comercial automatizado, que os ajuda a encontrar oportunidades de vendas de qualidade. Isto permite melhorar o registro de acordos comerciais e apresenta aos parceiros mais de 7 mil acordos potenciais em mais de meio bilhão de dólares globalmente*. Os investimentos da IBM em campanhas de co-marketing e suporte nas vendas com parceiros também podem ajudar a entregar soluções para o mercado e gerar demanda.

Mais acesso

O IBM Partner Plus também inclui a oferta de badges digitais e materiais para o treinamento de vendas para parceiros, anunciado em outubro de 2022 e que já teve mais de 15 mil registros de bagdes técnicos e de vendas. Oferecer aos parceiros os mesmos recursos de treinamento, orientação e experiência em vendas que são disponíveis gratuitamente aos funcionários da IBM possibilita que estejam mais preparados para conquistar os clientes. Além disso, o acesso às ferramentas de vendas da IBM pode ajudá-los a gerar preços competitivos e transparentes.

Os parceiros também podem participar dos Sales Kickoffs trimestrais da IBM ao lado dos vendedores da empresa, bem como de sessões de treinamento e outros eventos globais de promoção técnica para aprimorar suas habilidades, aumentar sua proeminência e interagir com especialistas técnicos. Para novos parceiros, a IBM está lançando o IBM New Partner Accelerator, que oferece onboarding, treinamento e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para acelerar o seu caminho para a lucratividade.

Mais suporte e benefícios

Os parceiros podem desenvolver habilidades, soluções e conhecimento em vendas com tecnologias como IA, segurança e nuvem, em uma plataforma de nuvem híbrida aberta, com o apoio de especialistas técnicos da IBM. A empresa também irá auxiliá-los no desenvolvimento de produtos mínimos viáveis (MVPs, em inglês), prova de conceito e demonstrações customizadas para ajudá-los a ganhar negócios com os clientes e acelerar o crescimento. Ao mesmo tempo, à medida que as empresas parceiras crescem com a IBM, elas podem acessar benefícios adicionais projetados para contribuir na expansão de suas capacidades e na prospecção de novos clientes.

O PartnerWorld fará a transição pela nova experiência do IBM Partner Plus no dia 4 de janeiro de 2023, e o novo programa de incentivos estará em vigor a partir de 1º de abril de 2023. Os membros registrados no PartnerWorld manterão seu nível atual até o dia 1 de julho de 2023 e poderão progredir para o novo sistema de níveis durante este tempo conforme eles atendam aos critérios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.