Mesmo com receita maior na AL, SAP deve demitir na região

0

Mesmo com o aumento de 20% na receita na América Latina, as operações da SAP na região devem sofrer o impacto da demissão de 3 mil funcionários anunciada mundialmente pela multinacional alemã. "Todos os países terão de colaborar e logicamente que nós daremos a nossa contribuição", afirmou Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP para América Latina.
Sem revelar quantos empregados serão despedidos, o executivo apontou que a expectativa é que a redução do quadro de pessoal na América Latina seja inferior a de outros países. "Só esperamos que o número seja mais baixo do que a proporção da região no portifólio da SAP", disse Carneduto.
Apesar disso, o executivo ressaltou que a América Latina é uma das regiões prioritárias para receber investimentos da SAP e que "a empresa pretende administrar a questão da melhor forma possível".
Com a demissão de 3 mil empregados, a SAP espera economizar entre 300 milhões euros (o equivalente a US$ 395,5 milhões) e 350 milhões de euros (US$ 461,4 milhões) por ano, a partir do início de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.