A disputa entre Samsung e LG, envolvendo patentes de painéis de diodos orgânicos emissores de luz (Oled), que se arrastava desde o ano passado na Justiça da Coreia do Sul, foi encerrada por meio de um acordo assinado nesta segunda-feira, 4. A decisão das companhias foi “resolver a questão com diálogo em vez de o ambiente judicial”, diz comunicado emitido pela Justiça.
Conforme a agência coreana Yonhap, não haverá mais nenhuma abertura de ação para resolver o impasse. No ano passado, a Samsung acusou 11 pesquisadores de sua equipe a fornecer dados sigilosos de sua tecnologia Oled à rival. Na sequência, a LG moveu um processo contra a concorrente, alegando quebra de patentes e pedindo a suspensão da venda de smartphones da Samsung no país.
A LG repetidamente afirmou ser inocente por suposta espionagem, enquanto a Samsung pressionou a companhia a um pedido público de desculpas por obter de forma ilegal informações confidenciais sobre seu negócio. Depois de ameaças de um novo processo por difamação, o acordo foi divulgado nesta semana sem mais detalhes, segundo o portal The Next Web.