A Telefónica Digital, divisão corporativa da operadora espanhola, anunciou nesta segunda-feira, 4, a aquisição do controle da brasileira AxisMed, especializada em assistência e serviços de gerenciamento de doentes crônicos (GDC). A compra de mais de 50% do capital social da empresa não teve o valor revelado.
O negócio permitirá ao grupo Telefônica acelerar o desenvolvimento de serviços para o mercado brasileiro de e-health (prestação de serviços de saúde com auxílio da internet), com foco em operadoras de planos de saúde e corporações, bem como nos 90 milhões de clientes da Vivo no país. No caso da AxisMed, o atendimento aos pacientes passará a contar com uma plataforma multicanal para o contato com usuários — por meio de aplicativos de celular, internet, SMS, portal web, videoconferência, entre outros.
A plataforma viabilizará, já no primeiro ano, a transmissão de biomedidas, com aparelhos conectados na casa do paciente, que monitoram o nível de glicose, pressão arterial e outros indicadores fisiológicos, conforme a patologia do indivíduo. "Com as nossas soluções de conexão e a rede Vivo 3G, o acompanhamento de doentes crônicos poderá ser estendido para mais de 3 mil cidades em todo o território nacional", diz Antonio Carlos Valente, presidente do grupo Telefônica no Brasil.