O resultado positivo obtido com serviços de segurança da informação – no ano passado a receita na área somou R$ 40 milhões – foi determinante para a decisão tomada pela Tivit de aumentar os investimentos para aprimorar a sua oferta ao mercado.
A companhia, que foi a primeira da América Latina a receber a certificação PCI (Payment Card Industry), que é um padrão de segurança para a indústria de meios de pagamentos, programou para este ano um aporte de R$ 7,5 milhões em segurança.
A iniciativa na área mira questões relevantes que vêm merecendo atenção da Tivit, como o controle da informação, que garante o acesso restrito aos dados dos seus clientes, e o gerenciamento dos ambientes de missão crítica, adotando as melhores práticas de mercado, requisitos de governança e gestão de riscos.
A Tivit integra metodologias de segurança da informação, continuidade de negócios e compliance, com processos e controles certificados pela ISO 27001, a fim de proporcionar um ambiente único e adequado às políticas requeridas pelos clientes.
Atualmente, em torno de 90% dos seus clientes da linha de serviços Gestão de Infraestrutura de TI possui pelo menos um serviço de segurança da informação.
A Tivit informa que oferece um modelo que combina a agilidade e flexibilidade da entrega de Segurança como Serviço (Security as a Service) com a especialização e integração oferecidas pelo vSOC (Virtual Security Operation Center).
O leque de ofertas em segurança é grande. Disponíveis para ambientes hospedados nos datacenters da Tivit ou para instalações nos clientes, os serviços incluem monitoramento, detecção, proteção e respostas a eventos de segurança da informação em tempo real.
Contemplam, também, gestão de riscos e conformidade, através de processos maduros e ferramentas já consolidadas, além de suporte e atualizações inclusos no serviço sem a necessidade de investimentos em hardware e software.
- Negócios