Diebold rejeita oferta hostil feita pela United Technologies

0

A Diebold, fabricante de terminais de auto-atendimento, urnas eletrônicas e serviços de terceirização para bancos, rejeitou nesta terça-feira (4/3) a oferta hostil no valor de US$ 2,63 bilhões feita pela United Technologies Corp., fornecedora de produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

A empresa classificou a oferta como uma tentativa oportunista de comprar a empresa, num momento em que nem o conselho de administração nem os acionistas dispõem de dados suficientes para avaliar o seu valor.

A Diebold não apresenta demonstrações financeiras à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regulamenta as bolsas e o mercado de capitais nos EUA, há quase um ano por causa de uma investigação contínua em sua contabilidade. O Departamento de Justiça americano e a SEC investigam a empresa por supostas irregularidades em suas práticas de reconhecimento de receitas.

A Diebold possui três fábricas no Brasil ? duas em Manaus e uma em Barueri na Grande São Paulo ? para exportação de componentes e equipamentos para a América Latina e outras regiões. O Brasil é hoje o segundo maior mercado da empresa em todo o mundo, onde mantém, também, um centro global de outsourcing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.