Empresas não conseguem medir ROI com a virtualização de servidor

0

No mundo todo, 54% das grandes empresas classificam o gerenciamento do ambiente do servidor virtual como uma prioridade alta ou essencial de TI, embora apenas 45% declarem que suas empresas estejam realizando um trabalho eficiente nessa área, segundo estudo global encomendado pela CA sobre o gerenciamento de virtualização.

O levantamento revela, ainda, que 56% dos entrevistados usam várias plataformas ou fornecedores para o gerenciamento de virtualização do servidor, enquanto 35% usam uma única plataforma. Sessenta e oito por cento apontam a importância da centralização do gerenciamento de ambientes com multiplataforma virtualizada ou de ambientes físicos como essencial ou muito importante.

O estudo constatou que os recursos mais importantes, ao gerenciar um ambiente de virtualização de servidor, são desempenho/uso, segurança e automação. Também foi verificado que os principais benefícios resultantes dos projetos de virtualização são fornecimento de hardware e implantação de software mais fáceis, desenvolvimento e ambientes de testes mais flexíveis e otimização do desempenho do sistema.

Os entrevistados indicaram a segurança como o desafio mais significativo ao gerenciarem as iniciativas de virtualização de servidor. A medição do retorno do investimento também foi citada como um importante desafio de gerenciamento. Entretanto, apenas 28% dos entrevistados no mundo todo têm um método para medir o retorno do investimento (ROI) das soluções de virtualização, embora 51% apontem que estão extremamente confiantes ou acham que a empresa está maximizando o retorno desses investimentos.

Durante os próximos 18 meses, o estudo prevê que aumente tanto a porcentagem de entrevistados em cada região que utiliza a virtualização na produção para dar suporte aos aplicativos essenciais ou não, quanto à porcentagem daqueles que usam a virtualização para dar suporte à recuperação de desastre/continuidade dos negócios. Os cinco principais serviços comerciais a serem usados em ambientes virtuais são infra-estrutura de TI, serviço ao consumidor, contabilidade/finanças, análises de dados e desenvolvimento de aplicativos.

O estudo, que entrevistou 300 CIOs e outros executivos de TI em empresas dos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico com mais de US$ 250 milhões de receita anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.