A CTBC encerrou 2007 com lucro líquido de R$ 25,2 milhões, um aumento de 41,6% em relação ao ano anterior. A receita bruta passou de R$ 1,44 bilhão, em 2006, para R$ 1,51 bilhão no ano passado, um crescimento de 4,5%. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações), excluídos fatores pontuais não recorrentes, foi de R$ 323,4 milhões, 3,1% maior que o registrado em 2006, o que, com a redução de 13,1% nas despesas financeiras líquidas, propiciou um aumento do lucro.
O investimento total que a CTBC realizou em todas as suas áreas de negócio (Capex), em 2007, foi de R$ 159,9 milhões, 27,3% a mais que no ano anterior. Deste total, 21% foram destinados à implantação de sua rede de próxima geração (NGN), 17% à área de expansão e 11% à infra-estrutura de banda larga.
No total, a operadora fechou 2007 com 1,202 milhão de clientes em telefonia fixa, celular e banda larga, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. No segmento de telefonia fixa, isoladamente, a base de clientes apresentou aumento de 0,8%, enquanto o setor sofreu redução de 0,5%. No fim de 2007, 31% da base de telefonia fixa da CTBC era composta por planos pré-pagos.
Já no segmento de telefonia celular, a operadora aumentou sua carteira de clientes pós-pagos, que passou de, 116 mil, em 2006, para 127 mil no ano passado. A empresa encerrou o quarto trimestre com receita média por usuário (Arpu) de R$ 63. O serviço de acesso à internet em banda larga, por seu lado, cresceu 40%, com a adição de 53 mil novos clientes, o que fez com que alcançasse uma penetração 28% entre todas as concessionárias de telefonia fixa do país, segundo o informe de resultados.