Firsteam atinge receita de R$ 8,5 milhões no primeiro ano de atuação

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Formada por quatro ex-consultores de empresas de serviços especializadas na plataforma SAP, a Firsteam comemora um ano de atuação com receita de R$ 8,5 milhões e uma carteira de 30 clientes e 110 profissionais. Os quatro sócios fundadores trabalharam em empresas como Neoris e BearingPoint.
Segundo Ofir Pester, diretor de operações da empresa, o crescimento foi decorrente basicamente da demanda reprimida de serviços de nota fiscal eletrônica (NF-e) e Sped Fiscal (Sistema Público de Escrituração Contábil Digital Fiscal). Ele explica que a proposta da Firsteam é resolver "os desafios de negócios das empresas, no conhecimento aprofundado das tecnologias de vanguarda da SAP e no desenvolvimento de soluções que efetivamente geram valor para o cliente".
De acordo com o diretor comercial, Tom Nogueira, a empresa vai investir R$ 4 milhões neste ano. "A meta é chegarmos a R$ 25 milhões em receitas totais. Temos 18 clientes de Sped e conquistamos um novo cliente por semana, em média. Nessa semana foram dois", diz o executivo. Ele comemora também a conquista de uma nova conta nos Estados Unidos, numa concorrência com empresas locais, que vai significar US$ 220 mil em receitas ainda neste ano.
A Firsteam tem participação em empresas especializadas em várias áreas de gestão do SAP, como Konitech, ActioNW, Prime Job Professional e Systeck Consulting, que oferecem desde serviços de alocação de mão-de-obra até integração de processos de chão-de-fábrica.
"Entre os principais resultados que alcançamos no primeiro ano de atuação do grupo foi o estabelecimento de abordagens inovadoras baseadas em cooperação e compartilhamento de conhecimento e experiências, que fomentaram a interação entre os clientes por meio da criação do UniAgro, hub de empresas do segmento de agronegócio; do Centro de Competência SPED, que tem viabilizado a rápida adoção das soluções SPED da SAP; e a integração ao programa de alianças da SAP de qualidade Services Partner, a convite da própria fabricante; além do início de atividades de empresas do grupo nos EUA por meio de parcerias com consultorias locais", explica Pester.
Aposta na expansão
A aposta de crescimento da empresa está na implementação do upgrade SAP-ECC 6.0, que deve representar 50% dos negócios, podendo chegar até 80% a 90%. "Apesar da retração econômica, a SAP facilitou a implementação do ECC 6.0 onde o custo inicial é baixo. Ela consiste na prova de conceitos dos processos. Depois disso, a empresa vai estar receptiva a um investimento maior para esse mundo de inovação que se abre após o conhecimento dos benefícios de negócios que ela proporciona", diz Nogueira.
A empresa conta com clientes como Braskem, Cemig, Aracruz, Grupo Fischer, Promon, Saint Goban, Usina Satã Cruz, V&M, entre outras. "Existem 247 perfis de especialização de SAP. Buscamos ser a melhor consultoria de negócios, com forte embasamento de tecnologia na maioria desses perfis", explica Pester.

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