A Scopus, empresa de tecnologia do Bradesco, faturou R$ 354,2 milhões no ano passado, um crescimento de 11% em relação a 2007. Responsável pela maior parcela, a unidade de serviços atingiu receita de R$ 282,3 milhões no período, o que representa um aumento de 14% ante o ano anterior, quando fechou com R$ 248,6 milhões.
A meta da companhia para este ano é de manter o crescimento e faturar cerca de R$ 396,1 milhões.
A Scopus avalia que a unidade de serviços será novamente responsável por impulsionar a receita, que deve fechar o ano em R$ 320 milhões, resultado 13,5% superior a 2008. Para tal, a Scopus Serviços investirá cerca de R$ 20 milhões ao longo deste ano para a capacitação de profissionais e parcerios, e modernização da infraestrutura e maquinário.
Entre as estratégias da empresa estão a expansão das operações para novos estados, com a criação de equipes próprias para atender as regiões Sul, Minas Gerais e a região Nordeste do país, as quais ficarão sediadas em Curitiba, Belo Horizonte e Salvador.
"Com essa medida saímos do eixo Rio-São Paulo e aumentamos a visibilidade nessas regiões, nas quais fizemos um intenso trabalho de reconhecimento da Scopus como uma prestadora de serviços e não apenas como uma fornecedora de hardware. Temos a expectativa de conquistar boas vendas", afirma Mauro Cremm, executivo de marketing e vendas da unidade de serviços da Scopus.
Ele diz que a empresa pretende ampliar a atuação para a América Latina.
A idéia, segundo Cremm, é que isso ocorra no quarto trimestre deste ano, mas se não for possível será viabilizado em 2010. "Não se trata de necessidade, mas de demanda de mercado. Já tivemos diversos clientes que nos pediram para prestarmos serviços em outros países da região, mas estamos nos estruturando para entrarmos aptos a conquistar bons resultados", revela Cremm.
- Expectativa otimista