Entre as 50 empresas mais admiradas do mundo dez são do setor de tecnologia, conforme revela levantamento feito pela revista Forbes sobre a percepção das pessoas sobre o mundo dos negócios. O estudo mostra que as companhias mais admiradas são os que têm maior visibilidade.
Na primeira posição da lista, divulgada na quinta-feira, 3, aparece isolada a Apple à frente de nomes como Procter & Gamble, Coca-Cola, General Electric e McDonald's, e também de gigantes da área de tecnologia como Google (2ª na lista), Microsoft (9ª) e IBM (em 12º). O ranking também é composto pela Cisco Systems (28ª), Intel (32ª), Samsung Electronics (38ª), Sony (46ª), Oracle (48ª) e Accenture (49ª).
Embora a liderança da Apple não chegue a ser propriamente uma surpresa, o ranking deste ano causou certa estranheza entre os analistas. Dos 57 setores estudados, 22 são liderados por novas empresas, o maior número registrado nos 13 anos em que o estudo é realizado. A lista revela que a percepção dos entrevistados o mundo dos negócios mudou, que enxergam as empresas a partir de outra perspectiva.
- Ranking