Terceirização de contact center atinge US$ 4,3 bilhões em 2010

0

O mercado brasileiro de terceirização de contact center movimentou US$ 4,3 bilhões no ano passado, um crescimento de 10,2% na comparação com os US$ 3,9 bilhões registrados em 2009, segundo dados da Frost & Sullivan. Para este ano, a empresa de consultoria e pesquisa projeta 11,6% de expansão do setor, que deve faturar US$ 4,8 bilhões.
O relatório aponta, ainda, que, entre 2009 e 2015, o avanço do setor será de 82%, contabilizar US$ 7,1 bilhões. O resultado representa um crescimento anual composto de 13,6% no período.
"O espectro dos serviços de terceirização está em expansão no Brasil. Os fornecedores se esforçam para equilibrar a necessidade de comoditização contra o aumento inevitável da competição por baixo custo e a erosão de preços", disse Juan Gonzalez, gerente de indústria da Frost & Sullivan na América Latina.
Um dos principais desafios da terceirização de contact center, apontados por ele, é mudar a percepção dentro das empresas de que a área é um centro de custos e pode se tornar uma fonte de lucro.
Segundo a Frost & Sullivan, a procura por eficiência também tem aumentado, e os contact centers atingiram um ponto de ruptura no mercado. O estudo avalia que as receitas por posições de atendimento (PAs) estão reduzindo a cada ano, por isso as empresas de terceirização de contact center precisam investir na
melhoria do nível de serviço aos clientes. Por isso, diz a consultoria, apostar em novas tecnologias pode ser um grande diferencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.