Uma parceria entre a TIVIT e a ServiceNow pretende levar eficiência e agilidade à gestão de serviços de TI aos seus 2 mil clientes, além de usar a solução em suas próprias operações. Com a parceria, a organização passa a ser um dos maiores usuários da ServiceNow na América Latina.
A contratação do ITSM (IT Service Management) em uma plataforma 100% em nuvem faz parte dos esforços da TIVIT de modernizar suas operações de tecnologia. As vantagens da solução chegam para seus colaboradores e das empresas clientes TIVIT, que poderão realizar diversos fluxos de trabalho para suas áreas de TI e das áreas de negócios de forma mais eficiente.
Um dos principais benefícios da plataforma ServiceNow é sua flexibilidade – além das tarefas relacionadas à TI, ela pode ser usada para outras áreas, como RH, Atendimento ao Cliente B2C e B2B, ou para a criação e definição de fluxos de trabalho em geral. Sua adaptabilidade é importante para a TIVIT, que tem em sua lista de clientes empresas dos mais diversos setores.
Desde a implementação da plataforma na TIVIT, em julho de 2019, o catálogo de serviços de TI foi reduzido em 77%. A disponibilidade de serviços foi repensada de forma que faça sentido para o colaborador, em vez de ser estruturada do ponto de vista do setor de TI. Foi observada uma queda de 90% no tempo de solicitação de um serviço, tornando o fluxo mais eficiente e produtivo.