A gestão de uma empresa alimentícia já é complexa por si só. Imagine então quando ela faz parte de uma das maiores empresas do país e opera 24 horas, sete dias por semana. Esse é o caso da Cheftime, foodtech do Grupo Pão de Açúcar, que acaba de implementar o SAP Business One em um projeto com a ALFA, uma das integradoras da empresa alemã no Brasil.
Adquirida em 2019, a startup atua na oferta de refeições prontas e kits gastronômicos a fim de garantir comida fresca e de qualidade na mesa dos clientes. Hoje, são 165 colaboradores e um ritmo exorbitante de crescimento.
Foi então que a empresa decidiu buscar um software de gestão capaz de entregar soluções sob medida, concentrando todos os controles em um único lugar.
Apesar da complexidade da operação, a Cheftime optou por iniciar todos os módulos simultaneamente, como compras, recebimento, controle de estoque, produção e venda.
Depois de um processo desafiador de mapeamento das atividades, que estão sempre em evolução dado o crescimento vertiginoso, os benefícios foram rapidamente notados. A Cheftime se sente segura para continuar crescendo em ritmo acelerado. "Estamos prontos para seguir inovando e manobrando no desafiador mercado de varejo alimentício brasileiro. A ALFA é a parceira na qual a Cheftime confia para garantir que o SAP Business One siga sendo a ferramenta que nos permita dar passos largos rumo a novos desafios e conquistas", finaliza Nathalia Saraiva, CEO da Cheftime.