A OLX Brasil, plataforma de compra e venda online, acaba de adquirir a startup gaúcha Sohtec, que será integrada à unidade de negócios ZAP+, que conta com os maiores portais online de imóveis do país (Viva Real, ZAP Imóveis e OLX Imóveis). O ZAP+ está criando um ecossistema transacional completo para imobiliárias e corretores, apoiando-os em seu processo de transformação digital com soluções tecnológicas. Os termos do acordo não foram divulgados
Fundada no Rio Grande do Sul, a Sohtec foi criada para resolver as principais dores das imobiliárias, entre elas, o desafio de prestar atendimento personalizado aos clientes. Por meio de uma plataforma completa de automação, a startup atua em todo o processo de recebimento e gerenciamento de leads, integrando essas informações ao CRM das imobiliárias. Dessa forma, é possível, por exemplo, direcionar os contatos deixados pelos clientes das imobiliárias para corretores que atendem determinada região. A tecnologia traz inteligência avançada, agilizando o processo de locação de imóveis.
Inicialmente, as ferramentas serão integradas ao ZAPway+, solução transacional de ZAP+ lançada em outubro do ano passado, que apoia as imobiliárias na digitalização dos seus negócios, aumentando a sua competitividade no mercado por meio de uma solução integrada aos portais zapimoveis.com.br e vivareal.com.br. Várias das funcionalidades da Sohtec vão agregar em tecnologia ao ZAPway+, aprimorando as etapas da jornada de locação.
O ZAPway+ está se expandindo rapidamente e mais de 150 clientes aderiram à solução nos últimos meses: "Com a aquisição da Sohtec, a proposta de ZAPway+ ganha força e os clientes passam a contar com uma solução ainda mais completa e integrada. Ficamos entusiasmados em levar mais tecnologia e empoderamento às imobiliárias. Estamos ampliando a nossa atuação para estar ainda mais próximos dos nossos parceiros, em busca da construção de um mercado mais digital e conectado", acrescenta Rafael P. Nader, VP de ZAPway+.
A tecnologia da Sohtec tem potencial para integrar todo ecossistema da companhia, como por exemplo, com o Plano ZAP+, onde é possível contratar o anúncio multiplataforma, com um serviço de alta qualidade e a comodidade de um painel único para administrar o anúncio e os contatos com clientes em potencial.