Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge, holding de investimento em infraestrutura digital, avança seu plano de EHS (no inglês, Environment, Health and Safety), na América Latina. Conduzido de maneira integrada, ele suporta 100% das atividades dos colaboradores, terceiros e fornecedores dos data centers da companhia, em segurança e meio ambiente, trazendo um conjunto de práticas abrangentes para o segmento, na região.
Atualmente, cada data center em construção conta com a presença de um time dedicado de engenheiros e técnicos de segurança. Já os sites em operação mantêm, no mínimo, um colaborador da área de EHS. Cabe a esses profissionais a aplicação de todas as diretrizes do tema por meio de ações preventivas, que incluem verificar os trabalhos realizados, mapear desvios, controlar documentações e promover a cultura de EHS a fim de reduzir o número de acidentes e mitigar riscos.
O monitoramento é realizado por meio de indicadores que abrangem as atividades dos colaboradores e terceirizados ou subcontratados alocados nos data centers e nos sites em obras. Esses números são acompanhados mensalmente e servem de base para planos de ação de curto e longo prazo.
A Scala ainda adota uma agenda robusta de treinamentos com foco preventivo, que já beneficiou mais de 770 pessoas, entre colaboradores e terceiros. Somente no último trimestre de 2021, foram realizados mais de 3 mil horas de treinamento.
Aliado ao acompanhamento dessas KPIs, a área de EHS da Scala reforça as medidas de proteção contra a COVID-19 por meio da realização de testes rápidos em todos os sites, de instruções de prevenção e de um protocolo de saúde completo.
Outra ação importante é a realização da Semana de Segurança do Trabalho para Fornecedores da Scala. Com frequência quadrimestral, o evento busca revisitar as normas de segurança, nivelar o conhecimento nos requisitos de EHS dos prestadores de serviço dos data centers e das obras, compartilhar experiências e aprendizados, e apresentar os indicadores de desempenho em segurança destes prestadores. Dessa forma, a Scala garante o estabelecimento de um padrão de excelência.