Reforçando a estimativa da pesquisa de mercado publicada pela P&S Market Research, que apontou que o volume global da utilização de LED ultrapassou US$ 70,2 bilhões em 2023, com crescimento de 12,6% entre 2017 e 2023, a The LED, lider brasileira em soluções digitais com paineis de LED, registrou, no ano passado, um incremento no volume de negócios da ordem de 150% em relação a 2022, somando 1300 projetos entregues em todo o território brasileiro.
Com o desempenho, a empresa fechou 2023 com um faturamento 50% maior em comparação aos resultados obtidos no período anterior. Para 2024, a perspectiva é manter o mesmo crescimento.
Projetos relacionados à mídia OOH (out of home), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings center e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.
Dentre os motivos da crescente opção pela comunicação digital com painéis de LED, destacam-se o impacto visual, integração com outras tecnologias para adequação ao perfil e hábitos de consumo do público e a possibilidade de geração de renda para os estabelecimentos através da veiculação publicitária nas plataformas digitais.
Dentro as ações de retail media, a digitalização da comunicação encontra nos paineis de LED o seu principal aliado para conexão e envolvimento do consumidor no pdv físico.
Em destaque no mercado global, a brasileira The LED foi a única empresa selecionada como referência global pela Unilumin, maior fabricante mundial de telas de LED.
A convite da Unilumin, Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, liderou uma apresentação durante a "Unilumin Partner Summit", convenção global da empresa que reuniu 300 parceiros internacionais durante a maior feira mundial do setor, sendo o único executivo de outro país com espaço na programação. O encontro marcou as comemorações do aniversário da Unilumin, líder no ranking mundial dos fabricantes de paineis de LED.
A apresentação ocorreu durante a Isle 2024, que aconteceu no período de 29/02 a 02/03, em Shenzhen, maior centro fabril de telas digitais do mundo, que concentra a maioria das principais fábricas de LED da China.
Na ocasião, Albanesi apresentou a trajetória da The LED, destacando alguns cases de sucesso implantados pela empresa, assim como os diferenciais e estratégias inovadoras que a posicionam como líder em soluções de comunicação digital na América Latina.
Para Richard, a escolha da The LED como exemplo da aplicação estratégica dos paineis pela Unilumin, entre centenas de fornecedores globais, posiciona o Brasil como referência internacional do setor, alinhado com as mais modernas tecnologias e tendências de mercado.
"Destacar nossas soluções no maior encontro mundial do setor de comunicação digital, única empresa selecionada pelo maior fabricante de paineis de LED entre seus parceiros globais, que incluem empresas com reconhecimento internacional, reforça nosso comprometimento com a inovação para exceder as expectativas dos nossos clientes e oferecer as mais recentes tecnologias existentes. Cada vez, o brasileiro está interagindo com essa tecnologia- é um caminho sem volta", finalizou Albanesi.