O Grupo Linx, especializado em soluções de tecnologia em gestão para o varejo, anuncia a aquisição da software house gaúcha CustomBS. A incorporação da empresa ampliará a posição do Grupo Linx no sul do país, além de contribuir para a evolução do portfólio de produtos, principalmente em sistemas para vendas a crédito e para gestão de estoques (WMS), modalidades nas quais a CustomBS detém know how.
A iniciativa faz parte da política do Grupo de crescer por meio de aquisições, iniciada em 2008 com a compra da Quadrant, seguida da Formata, CSI, Inter Commerce e, mais recentemente, Dia System e CNP. O movimento de expansão terá sequência com a abertura de capital na Bovespa, prevista para acontecer até 2014. Este ano, o faturamento do Grupo Linx deverá superar a marca de R$ 200 milhões.
"A CustomBS se enquadra no perfil que procuramos: empresas com foco no varejo, forte presença regional, equipe qualificada e credibilidade perante seus clientes", afirma Alberto Menache, Diretor Presidente do Grupo Linx. Segundo o executivo, a base de clientes e o grande relacionamento da CustomBS no mercado permitirão ao Grupo Linx ampliar o seu market share na Região Sul, explorando verticais como eletroeletrônicos, home centers e vestuário, com uma oferta completa de soluções para o varejo.
Com a nova aquisição, o Grupo Linx passa a ter uma filial em Porto Alegre (RS), complementando a atual estrutura física composta pela matriz em São Paulo (SP) e escritórios em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Jaboticabal (SP), São Carlos (SP) e Montenegro (RS), além de 17 canais de distribuição no Brasil e no exterior. A organização conta hoje com aproximadamente 1.200 colaboradores, cinco mil clientes e mais de 52 mil pontos de venda (PDV) instalados em todo o território nacional.
O atual diretor geral da CustomBS, Luís Gustavo Masiero, assumirá a direção da nova filial e a gestão dos respectivos negócios.
"É o início de uma nova era tanto para a nossa base de clientes como para o mercado gaúcho. Todos serão beneficiados por uma ampla e diferenciada oferta de produtos e por uma estrutura de porte oferecida pela maior empresa de softwares para o varejo da América Latina," afirma Masiero.
A CustomBS está consolidada há mais de 15 anos no mercado. As soluções da empresa são especializadas na automação dos processos de negócios das empresas do varejo. O portfólio abrange os produtos BS ERP (gestão empresarial integrada); BS Trading (vendas a crédito); BS CRM (relacionamento com clientes); BS WMS (gestão de estoques); e BS Shop (frente e retaguarda de loja).
- sétima aquisição desde 2008