John Richard bloqueia ação hacker e garante estabilidade da operação

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A John Richard, empresa fundada em 1998 que é referência brasileira em locação de móveis para escritórios e residências, passou recentemente por uma reestruturação de sua infraestrutura de tecnologia. A empresa, que já contava com o apoio da Microservice, especializada em serviços de suporte, segurança e infraestrutura de TI, para a migração de seus e-mails para o Office 365, apostou no reforço desta parceria.

Ao constatar a necessidade de melhorias, o gestor de TI da John Richard, Weber Vieria, optou pela contratação da solução de backup em nuvem, com monitoramento 24×7. A migração ocorreu em momento estratégico, quando a companhia detectou uma atividade anormal que gerou a criptografia de dados do sistema. Com o apoio da Microservice, os dados foram recuperados e os servidores não afetados, isolados.

A situação, que poderia ter comprometido a operação da empresa no último ano, quando 70% dos colaboradores estavam em home office, foi revertida graças à infraestrutura oferecida pela Microservice. "Além de oferecer soluções conforme a necessidade, a empresa se destaca pela qualidade no atendimento, conhecimento das soluções, suporte eficaz para todas as demandas. Além disso, a parceria de nível Gold com a Microsoft viabiliza melhores preços das soluções Microsoft", avalia Weber, que agora conta com a centralização dos serviços de TI na nova parceira de tecnologia.

Impacto da falta de segurança de dados

A situação vivenciada pela John Richard é mais comum do que se imagina. O Brasil, por exemplo, foi o terceiro país do mundo onde os ataques cibernéticos mais cresceram durante a pandemia, segundo relatório da Sophos, empresa global de soluções de segurança, da qual a Microservice é parceira. "Muitas soluções de armazenagem não possuem uma camada extra de segurança, como é o caso da Microservice.

Essa camada garante a armazenagem segura dos dados e a nossa solução de backup mantém sempre o histórico de informações atualizado, blindando totalmente o cliente de perdas por conta desse tipo de ataque", explica Jonatan Ressel, executivo de contas da Microservice.

Para o especialista, aliar boas práticas de armazenagem e segurança, evitando a ação de phishing e engenharia social, com soluções robustas e integradas, é o melhor caminho para a segurança dos dados. "Nosso cliente não teve prejuízos internos nem financeiros, como a necessidade de pagar pelo resgate dos dados ou ainda multas relacionadas à LGPD por conta do vazamento de informações. Mas estas são situações que podem afetar negócios sem uma infraestrutura segura", finaliza o coordenador de segurança da Microservice, Demian dos Santos.

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