DHL Express moderniza sua rede na América Latina

0

A DHL Express, multinacional alemã de entregas expressas e logística, acaba de concluir a implantação de sua infra-estrutura de cabeamento estruturado em seus novos escritórios corporativos na América Latina, com o objetivo de aumentar a qualidade do atendimento aos clientes. Os produtos de cabeamento estruturado também foram instalados nos centros de transferência e nos pontos-de-venda da DHL Express México.

Para o projeto, a DHL escolheu a linha de cabeamento estruturado da Systimax Solutions. No escritório de Santa Fé, no México, por exemplo, foi instalado o GigaSpeed XL classe 6 da Systimax, que, segundo a fabricante, excede a categoria 6 de cabos de rede e apresenta infra-estrutura necessária para implementar qualquer tipo de aplicação, independentemente da tecnologia que possa ser instalada no futuro.

A utilização da nova tecnologia, segundo a DHL, vai facilitar a intercomunicação dos novos escritórios corporativos com os centros de transferência, estações e pontos-de-venda, graças a utilização de VoIP. Os links de comunicação entre as novas instalações e a central foram realizados com a tecnologia LAN2LAN, nova no México. "Temos uma linha direta que estende a rede local com banda de 4 megabits por segundo (Mbps) e um cabo reserva com a mesma capacidade, além de switches programados para contingências", destaca o líder de projetos de TI da DHL, Arturo Fonseca.

As redes estabelecidas, segundo ele, estão de acordo com as normas nacionais e internacionais de cabeamento estruturado, além das normas de gerenciamento de infra-estrutura de telecomunicações de prédios comerciais. Neste cenário, foram aplicados cabos UTP (par trançado sem blindagem).

Para Fonseca, o suporte, a qualidade dos instaladores e do produto e a garantia de 20 anos oferecida pela Systimax foram determinantes para a escolha das soluções adotadas. "Contamos com o apoio da empresa desde o princípio e isso nos deu confiança para optar pelas soluções implementadas", completa ele, ao dizer que a obra foi homologada por scanners que medem e monitoram os principais parâmetros de cabeamento, em que o desempenho foi muito superior às expectativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.