Brasil e Israel firmam acordo para financiar projetos conjuntos de TICs

0

Brasil e Israel lançam em julho um edital de cooperação para o financiamento de projetos, a partir de US$ 500 mil, na área de inovação, com foco no setor de tecnologia de informação e comunicações (TICs). O acordo entre os países, firmado na quinta-feira, 3, tem como objetivo desenvolver de forma conjunta novas tecnologias. As áreas de ciências da vida (biotecnologia e fármacos) e aviônica também serão contempladas no acordo.

O anúncio foi feito pelo secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, durante a OCS National R&D Conference 2012, maior feira de inovação de Israel. "É uma fórmula vencedora, que une as competências de dois países para lançar no mercado internacional uma tecnologia nova. Trata-se de uma inovação em políticas públicas para o Brasil", afirmou.

Os parceiros do programa serão definidos após o período de inscrição e seleção dos projetos. No caso do Brasil, quem financiará as pesquisas será o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os instrumentos de financiamento serão diferenciados para pequenas e médias e para grandes empresas.

Israel já mantém acordos semelhantes com os Estados Unidos, China e países da União Europeia, cujas parcerias já resultaram na formulação de 250 projetos inovadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.