A Ideiasnet, holding que reúne diversas empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações, vendeu mais 4,1% de sua participação na Springwireless, desenvolvedora brasileira de soluções para aplicações móveis. Com o negócio, a empresa de capital de risco passa a deter menos de 1% na companhia. Dentre os clientes da Springwireless, avaliada em R$ 329 milhões, estão AB Inbev, Coca-Cola, Kellogs e L'Oréal, entre outras.
A operação rendeu a Ideiasnet R$ 13 milhões, ou seja, uma taxa interna de retorno (TIR) de 19,6% ao ano, o equivalente a 2,6 vezes o investimento aplicado inicialmente. A Ideiasnet adquiriu originalmente 7% na Springwireless, dos quais 2% foram vendidos no ano passado. A venda já estava programada na estratégia de investimento, conforme a empresa adquiria a liquidez esperada. De acordo com a Ideiasnet, a mobilidade ainda é uma das áreas-chave de investimento do grupo e alvo para novos aportes em empresas.