AT&T rompe contrato de 15 anos com Yahoo

0

A AT&T encerrou uma parceria de 15 anos com o Yahoo, que vigorava desde o tempo do serviço dial-up da AOL Ela substitui o provedor pela Synacor Inc, uma empresa pouco conhecida fora dos círculos de telecomunicações.

"Nós concordamos em ter a Synacor para gerir os nossa próxima geração do portal att.net, busca e aplicações coma marca AT&T", informou a AT&T em um comunicado. O Yahoo vai continuar a gerenciar os e-mails para os clientes da operadora, uma fração de seus negócios com o gigante das telecomunicações.

A quebra da aliança é inoportuna para o Yahoo, que está em negociações para vender a empresa, que tem interesse da Verizon Communications, forte rival da AT&T. Uma porta-voz do Yahoo disse que a AT&T ainda é um "parceiro valioso", mas não quis fazer mais comentários.

O acordo permitia aos clientes de banda larga acesso ao motor de busca do Yahoo e outros serviços de mídia no site da AT&T, cujas receitas de publicidade de pesquisa e visualização eram compartilhadas, o que segundo analistas representam cerca de US$ 100 milhões em perdas de receitas anuais para o Yahoo.

Esse fato deve prejudicar a avaliação da Yahoo, que deve anunciar brevemente quais participantes interessados em sua aquisição vão passar para a próxima rodada, o que implica que forneça acesso a mais dados sobre seus negócios e estabeleça um prazo para ofertas final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.