As coberturas da Comissão do Impeachment e da audiência pública sobre o fim da internet ilimitada, realizadas nesta terça-feira, 3, marcaram o início da participação do Senado no serviço Moments, do Twitter. O Moments é uma ferramenta extra dentro do microblog que destaca os acontecimentos mais importantes na internet entre as centenas de milhares de tweets enviados diariamente. A curadoria é feita manualmente por uma equipe de jornalistas do próprio Twitter e por parceiros.
Os tweets produzidos pelo perfil oficial do Senado integram a primeira conta de um órgão público a ter acesso direto ao Moments no país. A ideia é que os usuários possam acompanhar com mais facilidade e em tempo real o debate político na Casa, com seleção de tweets e montagem de narrativas sobre os assuntos mais relevantes.
O Brasil foi o segundo país, atrás dos Estados Unidos, a ter acesso ao Moments. Até a estreia do Senado, somente alguns dos principais veículos de comunicação brasileiros podiam fazer esta curadoria. As informações são da Agência Senado.