A Amazon surpreendeu o mercado nesta quinta-feira, 4, ao anunciar os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2017. A companhia registrou vendas de US$ 35,7 bilhões, com crescimento de 23%, superando a expectativa dos analistas.
O resultado inclui o crescimento na América do Norte, onde as vendas aumentaram 24% – para US$ 21,5 bilhões. Esses totais foram ligeiramente acima das estimativas do analista, enquanto o lucro por ação de US$ 1,48 superou as estimativas de consenso de US$ 1,12. O lucro líquido no trimestre, que terminou em 31 de março, cresceu 41%, para US$ 724 milhões.
Em uma conferência telefônica discutindo resultados, os funcionários forneceram poucas atualizações sobre as iniciativas de varejo e alimentos no crescimento da empresa. Em resposta a uma pergunta do analista, o CFO Brian T. Olsavsky disse que a empresa estava entusiasmada com o potencial do seu projeto Amazon Go, uma loja de conveniência que utiliza tecnologia para criar uma loja livre para compras.
O programa de fidelidade da Amazon Prime ajudou a aumentar a receita de assinaturas em 49% no trimestre, para US $ 1,9 bilhão.