No próximo dia 29, a Apple deve começar a vender o iPhone, o smartphone que une funcionalidades do iPod, celular e acesso a internet. A data foi anunciada em três comerciais de televisão nos Estados Unidos, que exibem as qualidades do telefone, como a ampla tela sensível ao toque (multitouch) e a habilidade para reproduzir vídeos, músicas e fotos em altíssima definição. Os anúncios também estão disponíveis no site da Apple.
A Apple também tem planos de lançar o iPhone na Europa e no Japão, mas as datas ainda não foram confirmadas. O smartphone terá tela colorida de 3,5 polegadas e vem habilitado para acessar a internet sem fio via Wi-Fi e Bluetooth, da mesma forma que é capaz de sincronizar dados de agenda, e-mails, calendários, mensagens de voz e de texto com os Macs. O aparelho permitirá ainda o download direto de conteúdos da loja virtual de músicas e vídeos iTunes Music Store e vem habilitado com uma câmera digital de 2 megapixels.
O aparelho será vendido nas versões de 4 GB e de 8 GB de memória interna, e vai custar entre US$ 500 e US$ 600, dependendo do modelo de memória disponível. Nos EUA, o iPhone estará à venda nas lojas da companhia e na AT&T, a operadora de telefonia que terá exclusividade sobre a habilitação dos recursos de voz.