A PC Legal, fabricante brasileira de PCs de baixo custo, acaba de fechar uma parceria com a montadora taiwanesa de microcomputadores FIC-First International Computer, que possui uma fábrica em Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais, e produz peças e componentes para terceiros em regime OEM. Com a parceria, a PC Legal passa contar com três pólos de produção ? os dois outros estão localizados em Florianópolis e Ilhéus ? e expande sua capacidade fabril para 40 mil unidades/mês.
O acordo de OEM, segundo Graciano Santos Neto, presidente da PC Legal, é o primeiro passo de um planejamento que envolve novas parcerias com redes varejistas e distribuidores, visando a venda de 250 mil computadores durante este ano. ?Estamos em fase de plena expansão e em breve teremos mais novidades tanto na área de infra-estrutura como logística.? O executivo diz que a planta de Minas Gerais será utilizada prioritariamente para atender ao mercado de varejo, que é um dos focos da PC Legal e deve representar 85% das vendas neste ano.
A escolha da FIC, segundo Santos Neto, levou em conta o fato de ser uma empresa que investe em infra-estrutura de última geração e ter flexibilidade necessária para se adequar às demandas de produção da PC Legal.