Grandes empresas de TI estão sendo investigadas nos EUA

0

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está investigando algumas empresas americanas do setor de tecnologia e biotecnologia por suspeitas de violação da lei antitruste do país, segundo informações dadas ao The Wall Street Journal por pessoas ligadas às investigações que não quiseram se identificar.
Segundo as fontes, essas empresas estariam estabelecendo acordos para não contratar funcionários umas das outras. Empresas como Google, Yahoo, Microsoft, Apple, Intel e Genentech, do ramo de biotecnologia, são citadas como possíveis alvos do DOJ nesta investigação.
Segundo o jornal, o DOJ se recusou a comentar o assunto. De acordo com as fontes, muitas empresas de tecnologia fazem acordos de não "roubar" empregados umas das outras em contratos de compras e fusões, mas o DOJ pode entender essa prática como conluio, atrapalhando a livre concorrência no setor.
Outras fontes, também anônimas, do Google e da Genentech declararam que as empresas já foram notificadas da investigação e estão cooperando, e, segundo a informação da empresa de biotecnologia, outras companhias também já foram procuradas pelo departamento de justiça para fornecer informações. Yahoo e Apple se recusaram a fazer qualquer declaração, de acordo com o Wall Street Journal.
A investigação, de acordo com o jornal, é mais um indício de que o governo Obama pretende seguir com sua política de ser mais rígido e reforçar o controle antitruste no país e, principalmente, de acompanhar cada passo das grandes corporações de tecnologia no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.