Receita prorroga prazo para obrigatoriedade de certificado digital

0

A Receita Federal prorrogou o prazo para exigência de certificado digital para entrega das declarações das empresas, segundo Instrução Normativa nº 1.036 publicada nesta sexta-feira, 4, no Diário Oficial da União.
O texto estabelece novos prazos de obrigatoriedade de utilização de certificação digital para o envio de declarações. De acordo com as novas datas a necessidade de emissão da certificação digital para a entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) e do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) fica vinculada apenas a fatos geradores que vierem a ocorrer a partir de maio deste ano.
Já em relação a Declaração Especial de Informações Fiscais relativas à Tributação das Bebidas (DIF Bebidas) e do Demonstrativo de Notas Fiscais (DNF) a exigência de certificado digital para transmissão destas foi prorrogada para fatos geradores que vierem a ocorrer a partir de junho deste.
Por fim, a obrigatoriedade de certificado digital para a emissão da Declaração de Dedução de Parcela da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico Incidente sobre a Importação e Comercialização de Combustíveis das Contribuições para o PIS/Pasep e Cofins (DCIDE Combustíveis) fica condicionada apenas a fatos ocorridos após julho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.