A fornecedora de tecnologia Oracle anunciou vários aprimoramentos da sua ferramenta WebCenter Sites. Trata-se de solução para gestão que faz parte do Oracle WebCenter, conjunto de recursos que a multinacional oferece às empresas para envolver clientes, gerenciar portais e conteúdo e incrementar a colaboração corporativa, entre outras funcionalidades.
"Com a nova versão, a Oracle coloca ferramentas poderosas nas mãos dos usuários empresariais e profissionais de marketing para que eles possam criar experiências online, sociais e interativas para os visitantes dos sites", afirma Kumar Vora, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos de Oracle WebCenter.
Além das funcionalidades que ajudam as organizações a otimizar o envolvimento do cliente em canais da web, móveis e redes sociais, a fornecedora destaca entre as melhorias a integração imediata com mais de 20 redes sociais, como Facebook, Twitter, Linkedin e Google; novo ambiente de criação de sites com ferramentas intuitivas; recursos de arrastar e soltar; e pesquisa avançada.
De acordo com a Oracle, com os recursos de novo conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês), os profissionais de marketing podem criar e implementar com rapidez e facilidade seus sites ou adicionar novos widgets de classificação.