A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de ser eleita a quarta marca mais valiosa do mundo da indústria de serviços de TI, segundo a Brand Finance, consultoria especializada em avaliação e gestão de marcas. O valor da marca TCS subiu de US$ 3,718 bilhões no ano passado para US$ 4,068 bilhões em 2012.
A companhia investe para consolidar sua marca em todo o mundo por meio de um conjunto de ações, que incluem um premiado programa global de relações públicas, apoios esportivos e atividades de responsabilidade social.
As parcerias da TCS na área esportiva passam por equipes de F-1, ciclismo profissional, críquete e corridas de rua, enquanto suas iniciativas de apoio à comunidade na qual está inserida englobam desde as áreas de saúde e bem-estar até a educação de jovens e projetos de conservação ambiental.
“Estamos muito felizes com essa classificação. Junto com a superação de US$ 10 bilhões em receita, o valor de mercado, o lucro líquido e o número de profissionais, esta conquista é um divisor de águas na evolução de nossa empresa em direção a uma posição de destaque na indústria”, explica N.Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.