A Salesforce.com, especializada em computação em nuvem, anunciou novas soluções que permitem que os órgãos governamentais se conectem e respondam aos cidadãos por meio de qualquer dispositivo e em qualquer canal de interação.
De acordo com a empresa, os lançamentos visam aperfeiçoar a conexão entre agências dos governos federais, estaduais e municipais com os habitantes da cidade e empregados, além de melhorar a transparência na rotina desses núcleos governamentais.
Uma solução lançada é o Rapid Response 311. Segundo a Salesforce, a novidade baseia-se em Service Cloud e possibilita acesso rápido e fácil às informações necessárias para gerenciamento de crises por meio de qualquer canal de interação, seja telefone, e-mail, web ou mídias sociais.
Outro lançamento é o Mobile Communities for Government, que combina ferramentas de mídias sociais com informação e processos importantes para os negócios, permitindo a criação de comunidades sociais que conectam agências governamentais com outros departamentos e parceiros externos.
O Government Social Command Center é a terceira oferta apresentada. Baseada no Salesforce Marketing Cloud, a solução permite que agências dos governos federais, estaduais e municipais se conectem em tempo real com os cidadãos, por meio da plataforma que eles mais utilizam, sejam redes sociais, dispositivos móveis ou websites.
Por fim, a Salesforce.com anunciou também o Platform Mobile Services for Government, que permite aos departamentos de TI dos governos construir, integrar e desenvolver aplicativos que podem ser acessados de qualquer dispositivo.