Databricks fortalece ecossistema de IA com fundo de investimentos em startups

0

A Databricks anuncia o lançamento do Databricks AI Fund, segundo fundo de investimentos estratégicos da Databricks Ventures, braço da companhia que acelera negócios de diferentes segmentos. O objetivo é injetar capital em startups inovadoras que operam com IA e que compartilham a visão da empresa sobre a importância de plataformas de dados e modelos open source.

Da mesma forma que os softwares dominaram o mundo, a Databricks prevê a ascensão da IA dominando os softwares. E o Databricks AI Fund vem justamente para acompanhar a rápida evolução da IA, reforçando o compromisso da companhia em apoiar a nova geração de startups e fundadores nesse mercado.

Outro foco da empresa é fortalecer a integração desse ecossistema com sua Plataforma de Inteligência de Dados, por isso, a Databricks investe em startups em fase inicial e de crescimento, que utilizem ou facilitem o uso da IA de forma inovadora na própria ferramenta da companhia. Essas startups compartilham a visão de modelos de dados open source e o compromisso da empresa em usar o poder da inteligência de dados para beneficiar os clientes.

Em dezembro de 2021, a Databricks lançou seu primeiro fundo de investimentos, apostando em mais de 25 empresas. Isso resultou em um ecossistema mais robusto, em que as companhias do portfólio oferecem soluções inovadoras e de alto valor aos seus clientes.

Desde o último semestre, a Databricks deu um salto significativo no futuro da IA, ao investir em 6 startups: Anomalo, Cleanlab, Glean, Mistral AI, Perplexity e Unstructured. Cada uma delas contribui com soluções únicas para o ecossistema da Databricks, desde o desenvolvimento de LLMs de código aberto (Mistral AI), até o monitoramento da qualidade de dados com IA (Anomalo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.