Promover a transformação na vida das pessoas. Esse é o objetivo do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina que, visando acompanhar a velocidade de crescimento da empresa, realizou a migração para o SAP Business One, versão para SAP HANA, uma combinação de software in-memory e hardware que possibilita processar e consultar múltiplos tipos de origens de dados em tempo real, em velocidades e volumes jamais vistos. O projeto foi realizado pela SEIDOR Brasil.
Há 17 anos no mercado, o Grupo Supley, formado pelas marcas Max Titanium, Probiótica e Dr.Peanut, tem a missão de transformar vidas através da nutrição e do esporte. Sediada na cidade de Matão, em São Paulo, a empresa ainda conta com duas filiais em Cariacica, no Espírito Santo, e em Curitiba, no Paraná, somando, ao todo, mais de 600 colaboradores. Só em 2023, a companhia registrou um faturamento de R$ 967 milhões.
Porém, apesar de vir registrando anualmente um crescimento expressivo, o Grupo começou a enfrentar desafios de gestão que iam desde acompanhar a velocidade de expansão, até gerenciar as demandas, garantindo a qualidade e controle. Vale destacar que a companhia já utilizava o SAP Business One na versão SQL, mas o sistema, neste modelo on premise, já não conseguia suportar o alto volume de dados.
Deste modo, a empresa decidiu adotar uma versão de ERP que possibilitasse a escalabilidade e a extração de dados, sem prejudicar o ambiente. Sendo assim, optaram por continuar com o SAP Business One, mas na versão SAP HANA, como explica Alex Magno, gerente de TI do Grupo Supley. "Decidimos fazer a migração para essa versão considerando a gama de benefícios que iríamos obter, principalmente, em uma maior agilidade em extrair dados independentemente da quantidade e volume", diz.
O projeto, que teve, ao todo, um ano de duração, foi realizado pela SEIDOR Brasil. "Desde o início, a SEIDOR esteve ao nosso lado nos acompanhando e ajudando na migração para o ambiente SAP HANA. A transparência e honestidade da equipe que executa um trabalho a quatro mãos nos deu confiança e segurança de realizar o projeto com eles", explica Magno.
A escolha foi motivo de satisfação para Fabio Barbosa, Diretor da unidade SEIDOR UP. "Realizar a migração para o SAP Business One em uma empresa de tamanho protagonismo como o Grupo Supley, é algo extremamente animador. Esse projeto é uma importante demonstração da possibilidade dos usuários desse ERP migrarem para um ambiente com maior capacidade de gestão de dados e eficiência", enfatiza.
Com a conclusão da migração, o Grupo Supley já vislumbra o ganho de benefícios, como a melhora significativa no desempenho operacional, permitindo o crescimento acelerado da empresa; gestão de dados, em que o sistema tem a capacidade de suportar a alta extração de dados; e a migração para o ambiente em nuvem, que favorece a realização de análises inteligentes e obtenção de insights.
Além desses aspectos, o Grupo Supley também obteve um outro ganho significativo. A SEIDOR, em parceria com a Intel, ajudou a implementar na infraestrutura dos maquinários da empresa o ambiente em cloud, o que permitiu que a empresa obtivesse maior adequação no nível de segurança das operações, bem como o fornecimento de dados.
Após a consolidação de uma gestão eficiente, o Grupo tem como meta expandir ainda mais o seu crescimento e faturamento, resultante da expansão da empresa que continuará a ampliar sua capacidade produtiva, tanto no âmbito nacional quanto no internacional. O objetivo é superar R$ 1 bilhão de faturamento em 2024.