A Attps Informática estima chegar ao final do ano com um volume de vendas R$ 9,5 milhões em licenças do software Finansys, que foi lançado há dez anos. Se a previsão se confirmar, a empresa irá repetir a taxa de crescimento de 35% verificada no exercício passado referente apenas à comercializado do produto.
De acordo com vice-presidente da Attps, Élcio Mansur, boa parte (75%) das novas licenças do Finansys é adquirida por instituições financeiras que já utilizam o sistema. Trinta e cinco do maiores bancos nacionais e internacionais que atuam no país, como ABN AMRO, Banco do Brasil, Banco Alfa, Banco Santander e Deutsche Bank, utilizam os seus módulos para o processamento das operações diárias, eventos contábeis e gerenciamento de informações.
?Desde seu lançamento, em 1996, o Finansys vem acompanhando e antecipando as necessidades tecnológicas do mercado?, disse Mansur, acrescentando que o sistema escolhido para integrar o Experience Bank da Microsoft, agência bancária modelo que revoluciona o conceito de atendimento e gerenciamento.
O gerente de mercado da companhia, Leonardo Hermeto, definiu o Finansys como uma ferramenta poderosa de apoio à tomada de decisões, cujos módulos integráveis permitem a consolidação de um fluxo racional de dados, em vários níveis de detalhamento e hierarquia, proporcionando uma visão global dos produtos e serviços da instituição.