As soluções desenvolvidas pela Philips Semicondutores e pela Nextvision foram selecionadas pela Sky Brasil para testes em relação a serviços de IPTV.
A Sky tem aproximadamente 970 mil assinantes no País e iniciará no segundo semestre o processo de fusão com a DirecTV.
Os testes mostraram possibilidades para que a companhia ofereça serviços de "video on demand" sobre IP de forma combinada com a TV via satélite em uma plataforma híbrida integrada em um único set-top-box.
A solução fornecida pela Philips Semicondutores é o decodificador set-top box STB810 (STB). Já a Nextvision desenvolveu o software Regina, baseado em plataforma .Net, da Microsoft, que apresenta interface tanto para computador como para TV, um navegador de internet para estabelecer as contas dos consumidores e autenticação do usuário, captação de transações do assinante, compatibilidade com conteúdos baixados da internet ou do tipo streaming, proteção de conteúdos IP com codificação para eliminar a necessidade de sistemas de Acesso Condicional, e funcionalidade DVR completa.
"O acesso a conteúdo independentemente de sua fonte é da maior importância, e a solução STB810 que nós desenvolvemos em parceria com a Nextvision para a Sky Brasil é flexível e compatível com todos os tipos de conteúdo que os consumidores desejam e com a mais alta qualidade possível", complementou o gerente geral de telecomunicações e operações de STB da divisão de semicondutores da Philips, Mark Samuel