A Avaya conquistou cem novos clientes no último trimestre fiscal. A informação é de Cleber de Morais, presidente da subsidiária brasileira, na abertura do desfile de moda ?Geek Chic?, que aconteceu nesta quarta-feira (4/7), em São Paulo, e teve como proposta integrar moda, comunicação e tecnologia.
O executivo disse ainda que a empresa conseguiu a marca de mais de um milhão de clientes e mais de 100 milhões de usuários globalmente, motivo pelo qual dois fundos (Silver Lake e TPG) investiram mais de US$ 8 bilhões para adquirir o controle da empresa, "mas mantiveram a mesma equipe e estratégia planejada".
A Avaya tem hoje 41% de sua receita advinda fora dos Estados Unidos, mais de 2,8 mil patentes registradas e contabiliza 75% do seu investimento em P&D na área de software. Nos Brasil foi montado o primeiro Centro Global de Desenvolvimento de Software e Aplicações Customizadas que já conta com 50 profissionais. ?80% do trabalhão do centro está sendo exportado?, complementa Morais.
Geek Chic
O evento idealizado pela Avaya propôs o conceito que moda, tecnologia e comunicação estão intimamente conectadas, pois pesquisas realizadas em países desenvolvidos mostra que em 2008 cerca de 60% das pessoas entre 15 e 50 anos estarão usando ou vestindo algum dispositivo de comunicação sem fio.
O desfile inspirado em filmes como Blade Runner e Matrix, apresentou roupas e acessórios com design com espaços para acondicionar telefones celulares, MP3 players, iPods e hand helds. O estilo foi chamado "softwear".