Brasil sobe 21 posições em ranking global de inovação

0

O Brasil subiu 21 posições no ranking global de inovação, posicionando-se no 47º lugar entre as nações mais inovadoras do mundo. Em relação ao levantamento anterior, o país apresentou uma forte recuperação, quando havia caído 18 posições e ocupava a 68ª colocação, segundo pesquisa realizada pela Insead, escola de negócios da Europa, em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Wipo, na sigla em inglês), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
Na comparação somente com os países da América Latina, o Brasil ocupa o terceiro posto, atrás do Chile e da Costa Rica, que no último ranking ficaram em 38º e 45º lugares, respectivamente. Na lista anterior, o país ocupava o sétimo posto.
A Suíça subiu três posições e assumiu a liderança do ranking neste ano – era quarta em 2010. No segundo lugar ficou novamente a Suíça, seguida por Cingapura que subiu da sétima colocação, em 2010, para o terceiro lugar neste ano. Hong Kong, caiu um posto e fechou em quarto e a Finlândia saltou de sexto para quinto neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.